Cursos Online e Gratuitos para Fazer Durante a Quarentena do Coronavírus

FGV, USP, Harvard e Senai são algumas das instituições de ensino que estão oferecendo cursos online e gratuitos, pra você poder fazer sem sair de casa durante a pandemia do Coronavírus.

Aqui em Goiânia estamos (ou pelo menos deveríamos estar) todos em quarentena por conta do Coronavírus, por tempo indeterminado. Por isso, quanto tempo mais ficarmos em casa é melhor, certo? Justamente por estarmos nessa situação, sem poder voltar para a rotina normal dos trabalhos e estudos, a melhor alternativa é tentar se adaptar à essa nova realidade e aproveitar todas as oportunidades que aparecerem. Não sabemos por quanto tempo o coronavírus irá reinar por aqui, mas sabemos que tem muitas instituições de ensino liberando acesso gratuito à boa parte dos seus cursos online.

Para te ajudar a otimizar o seu tempo e também segmentar por tipos de cursos / instituições, nós preparamos uma lista com todas as instituições que estão oferecendo cursos 100% gratuitos, confira:

FGV (+55 cursos)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 cursos de forma 100% gratuita em sua plataforma de ensino online. Ao concluir o curso, você ainda consegue emitir um certificado da instituição. Dentre os principais cursos, selecionamos alguns que podem ser do seu interesse:

GRADUS Consultoria & Treinamentos (6 cursos)

A GRADUS é uma empresa com foco em prestar consultorias e treinamentos, a qual também se sensibilizou com o COVID-19 e está liberando alguns cursos bem interessantes, principalmente para nós, engenheiros – sendo eles:

Harvard (+100 cursos)

Quem nunca ouviu falar de Harvard? Pois bem, a tão famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos também entrou na onda e liberou mais de 100 cursos gratuitos (100% em inglies) em sua plataforma digital. Selecionamos alguns que podem ser do seu interesse:

SENAI (12 cursos)

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos online, também com certificação. Os cursos são:

  • Consumo Consciente de Energia
  • Desenho Arquitetônico
  • Educação Ambiental
  • Empreendedorismo
  • Finanças Pessoais
  • Fundamentos de Logística
  • Logística de Programação
  • Propriedade Intelectual
  • Segurança do Trabalho
  • Metrologia
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Todos os cursos dão certificado aos alunos.

Udemy (+400 cursos)

A rede de ensino online liberou mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. Por lá, você poderá aprender desde excel à assuntos mais complexos. Como são muitos cursos, deixo você à vontade para conferir no site da Udemy.

USP (17 cursos)

Através da plataforma Coursera, foram disponibilizados ao todo 17 cursos online (disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Por lá, você tem cursos de Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia dentre outras áreas de estudo. Você pode conferir os cursos diretamente no site do Coursera.

LinkedIn (10 tópicos de estudos)

O LinkedIn também liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”.

Ao todo, são mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas de estudos, somando mais de 10 horas de curso. O conteúdo é extremamente interessante! Para acessar o conteúdo, acesse o LinkedIn.

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas