Como Usar Feng Shui no seu Quarto

O Feng Shui é um conceito chinês antigo sobre o fluxo de energia positiva, conhecido como qi, e como ele se relaciona com objetos em um espaço. De acordo com seus princípios, como você organiza a decoração em seus assuntos domésticos, e isso pode afetar seu senso de humor. Naturalmente, então, ao realizar uma revisão de seus pertences, faz sentido começar com seu quarto  – o lugar onde você vai para um sono tranquilo e restaurador.

Aqui estão algumas dicas para ajudar o feng shui no seu quarto:

Coloque sua cama longe da porta

Idealmente, sua cama ficará a uma distância confortável da porta, de frente para ela em certa medida, mas não ao lado dela, com uma visão clara de quem entra no quarto. Ela deve ser levantada do chão, permitindo que a energia circule livremente por baixo. E deve ser apoiada com uma cabeceira bem feita que pareça sólida e solidária enquanto você dorme.

Verifique se você está trabalhando com as cores certas

Selecionar cores atraentes e calmantes é uma peça fundamental do quebra-cabeça do feng shui. Se você tiver problemas para dormir ou tiver uma vida em ritmo acelerado, sugerimos a escolha de tons neutros ou mais claros que sejam mais calmantes. Mas se você procura mais uma centelha em um relacionamento ou uma vida mais vibrante – e já dorme bem – pode optar por explorar cores mais vibrantes.

Tome nota da simetria

Para arrumar um quarto para o bom feng shui, preste atenção ao seu senso de simetria. O equilíbrio é algo que você pode sentir e, esse sentimento equilibrado é calmante e fundamentador.

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas