Boiserie um clássico que pode ser bem moderno

Um recurso infalível para quem sonha com um espaço sofisticado e ao mesmo tempo moderno, a boiserie deve ser escolhida em modelos de molduras mais retas, sem curvaturas e adornos, para não deixar o seu ambiente com cara de antiquado. Se você tem quadros ou elementos decorativos para pendurar nas paredes, pode trabalhar o desenho das boiseries de forma que elas delimitem o espaço de cada uma das obras.

Você pode usar madeira, gesso e até isopor para emoldurar suas paredes, mas tome sempre o cuidado de fazer o recorte da junção das peças em 45º. Além disso, se você não sentir confiança para fazer sozinho, procure um profissional com experiência para garantir que cada uma das molduras será fixada bem retinha. Não tem coisa mais feia do que reparar que um desenho que deveria seguir um padrão está fora de esquadro.

Ah! Você encontra vários modelos de molduras prontas na internet e em lojas de materiais de construção. Super delicadas, essas molduras ficam lindas em quartos infantis de vários estilos, desde os provençais até os mais moderninhos!

É mais comum encontrarmos molduras pintadas da mesma cor da parede. Mas, isso não precisa ser uma regra. Quanto mais contrastantes as cores, mais você evidencia o detalhe. Apenas lembre-se de usar sempre o bom censo para não carregar demais! De muita criatividade e perfeição na hora da execução dos desenhos, podem surgir detalhes super marcantes que com certeza causarão aquele efeito “uau” na decoração de qualquer espaço!

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas