Tendências de arquitetura em construção de casas alto padrão

Para quem quer ter uma casa personalizada em um condomínio fechado, a definição do projeto, as soluções arquitetônicas e materiais escolhidos são fundamentais para que o resultado seja uma casa elegante e requintada para se viver bem.

Muito mais do que a decoração, uma casa alto padrão conta com sofisticação desde o planejamento da construção e soluções arquitetônicas. Essas residências se destacam pelo minimalismo, com detalhes simples e sem exageros. Cores leves e acabamentos refinados fazem parte das tendências para ambientes sofisticados, garantindo requinte e bem-estar que cada um pode proporcionar. Por isso, pensar muito bem a arquitetura de um residência desde a construção, é o que a torna exclusiva.

Algumas dicas sobre tendências na arquitetura, que unem o simples e o sofisticado, ajudam a garantir boas experiências para os moradores. Confira as principais tendências:

Uso de estruturas em metal

Uma das características em alta em residências mais nobres é o uso de estruturas metálicas que garantam a beleza de cada espaço, sem colunas ou grandes vãos visíveis. Essa solução é usada para atender grandes vãos, sem interferência de pilares. Além de buscar grandes aberturas em relação às janelas, a quantidade de esquadrias utilizadas, para ter bastante iluminação natural dentro da casa.

Acabamentos

Quando falamos de revestimentos e materiais para compor a casa, tudo precisa ser muito bem pensado e alinhado com os moradores, afinal, as possibilidades de entrada de luz e preferências e necessidades da família contam, e muito, na hora de projetar cada ambiente.

Um ambiente com a combinação de itens neutros no revestimento traz a sincronia entre a beleza e luxo dos móveis ou paredes.

Paisagismo

O paisagismo integrando o externo com o interno também é uma tendência para a arquitetura alto padrão. Muitas casas têm jardins internos, o que fica bem sofisticado.

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas