A beleza do ladrilho hidráulico

Ladrilhos hidráulicos são um tipo de revestimento artesanal feito à base de cimento. Para sua fabricação, a indústria usa cimento, areia, pó de mármore e pigmentos. Diferentemente da cerâmica comum, seu processo de cura utiliza apenas água. Ou seja, ele não é queimado. A origem do ladrilho hidráulico é extremamente nobre. Sua inspiração é a arquitetura bizantina, que usava aqueles mosaicos maravilhosos como revestimentos para as paredes dos luxuosos palácios europeus. Mas ele também já apareceu em outros momentos na decoração brasileira. Nos anos 20 e nos anos 50, ele fez parte de muitos projetos residenciais, marcando uma época de grande desenvolvimento. Há alguns anos os ladrilhos hidráulicos voltaram às prateleiras das lojas de construção, após passar décadas sumidos. Mas estão enganados aqueles que acham que eles deixaram de ser tendência.

Com uma procura cada vez maior, as opções dos tradicionais azulejos também cresceram. As peças podem ser encontradas em diversas cores e com os mais variados desenhos. Eles são uma excelente opção para decorar qualquer cômodo da casa ou apartamento e podem ser usados tanto em pisos como em paredes.

É um material que precisa de aproximadamente 30 dias para ficarem prontos, desde a primeira etapa do assentamento até a secagem. Eles podem se apresentar em diversos desenhos, sendo bonitos e versáteis. Ele é um produto de fácil manutenção, basta usar cera e sabão para evitar manchas.

O ladrilho hidráulico combina muito na cozinha, pois o colorido e os desenhos dão vida à este tipo de área, que geralmente é composta de cores claras. Eles são ótimos para criar um novo estilo e trazer um ar de descontração!

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas