Decoração com revestimento tijolinho

Além de ser muito versátil em relação aos estilos de decoração, o tijolinho para parede pode ser aplicado em diversos cômodos. Na prática, pode utilizada tanto em ambientes externos quanto internos.

O revestimento cerâmico que reproduz tijolinho é ideal para quem procura praticidade, já que demanda menos trabalho na instalação e na manutenção da parede, em relação aos tijolos convencionais.

Esses revestimentos são fáceis de instalar, especialmente porque já vêm enfileirados da forma correta, sem a necessidade de instalar um por um.

Além disso, a aplicação é simples: basta preparar a parede, aplicar a argamassa e instalar os revestimentos adequadamente.

Os revestimentos que reproduzem tijolinho ainda ajudam a economizar espaço, já que são menos espessos do que tijolos maciços comuns, e não demandam a aplicação de verniz.

Ao fim da aplicação, você terá uma parede de tijolinho que pode harmonizar com o estilo que desejar. A parede de tijolinho rústico, por exemplo, é ideal para quem quer um ambiente mais campestre e fica ótima se combinada com móveis e elementos em madeira.

Também é possível usar os tijolinhos para dar um ar industrial, principalmente quando em harmonia com outros elementos nesse mesmo estilo, como o revestimento que reproduz concreto e móveis que combinam metal e madeira.

Também é possível usar a parede de tijolinho para dar um toque moderno ao ambiente, ainda mais se o revestimento tiver cores mais escuras e for usado com móveis com linhas retas, que harmonizem com esse estilo de decoração.

Já se você quer usar a parede de tijolinho na sala e dar um ar mais clean a esse cômodo, uma opção é apostar na parede de tijolinho branco ou de outras cores claras e neutras, como bege e marrom, além das tradicionais cores escuras.

Fonte:

Compartilhe a publicação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Postagem relacionadas